Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Nota técnica da Saúde é “sem ética e um acinte”, dizem virologistas

Sociedade Brasileira de Virologia reage à manifestação antivacina assinada pelo secretário de Ciência e Tecnologia
Nota técnica da Saúde é “sem ética e um acinte”, dizem virologistas
Foto: Tony Winston/MS

A Sociedade Brasileira de Virologia divulgou uma nota em que condena a manifestação antivacina do secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Hélio Angotti Neto (foto). Como mostramos, Angotti Neto afirmou em uma nota técnica que as vacinas contra a Covid não têm efetividade nem segurança demonstradas, mas que a hidroxicloroquina tem.

Para a associação, o fato de a pasta ainda considerar o kit Covid como possibilidade de tratamento representa “um acinte”

“No terceiro ano da pandemia, muito se aprendeu, e já não há mais espaço para insistências frívolas e infundadas, tais como a insistência nas terapias baseadas na reposição dos fármacos mencionados”, diz trecho do comunicado. 

A manifestação em contrária a esta conclusão, por meio da SCTIE é incompreensível, inapropriada, sem ética, e um acinte. Apenas uma posição política enraizada de obscurantismo e negacionismo pode explicar tal ação.”

Especialistas e sociedades médicas que participaram da elaboração da diretriz da Conitec contra o uso de hidroxicloroquina no tratamento da Covid preparam um recurso ao ministério para reverter a decisão de rejeitar o texto.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....