Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Milton Ribeiro deve passar por audiência de custódia hoje em SP

Ex-ministro foi preso pela PF em investigação que mira "bolsolão do MEC"; defesa entrou com pedido de habeas corpus ontem à noite
Milton Ribeiro deve passar por audiência de custódia hoje em SP
Foto: Isac Nóbrega/PR

Após passar a noite na carceragem da Polícia Federal em São Paulo, Milton Ribeiro (foto) deve ser ouvido hoje em audiência de custódia da Justiça Federal em Brasília por videoconferência, prevista para começar às 14 horas. O ex-ministro da Educação e os pastores Arilton Moura e Gilmar Santos, suspeitos de envolvimento no caso que ficou conhecido como “bolsolão do MEC”, foram presos ontem. A defesa de Ribeiro entrou com pedido de habeas corpus na Justiça na noite dessa quarta-feira (22). 

Como mostramos, o ex-ministro era esperado em Brasília às 14h hoje para a audiência de custódia. Sua defesa entrou com pedido de vista para que ele fosse mantido em Santos, mas a Justiça Federal negou.

Na decisão, Renato Borelli, juiz da 15ª Vara Federal, determinou a imediata transferência de Ribeiro para Brasília. A PF, porém, argumentou que não tinha logística para transferir o ex-ministro para a capital federal a tempo de ele participar da audiência às 14h.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....