

O McDonald’s decidiu retirar do cardápio de todas as suas lojas no Brasil, a partir desta sexta-feira (29), os dois sanduíches da linha McPicanha, que não contêm picanha.
“Pedimos desculpas se o nome escolhido gerou dúvidas e informamos que estamos avaliando os próximos passos”, afirmou a rede de fast food em nota à imprensa.
Em sua página no Instagram, a empresa disse que “vacilou na escolha do nome do novo sanduíche” e que ele voltará ao cardápio com um novo nome, ainda não anunciado.
A decisão do McDonald’s foi anunciada após a companhia ter sido notificada pelo Ministério da Justiça e pelo Procon de São Paulo, que pediram esclarecimentos sobre a ausência do corte nobre de carne nos hambúrgueres. Como publicamos, o Procon do Distrito Federal suspendeu nesta quinta (28) a venda dos sanduíches da linha nas lojas da rede em Brasília.
O Conar, conselho de autorregulamentação da propaganda no Brasil, também abriu um processo para investigar a campanha publicitária do sanduíche, que segundo o próprio McDonald’s tem apenas “aroma natural de picanha”.