Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

McDonald's suspende a venda de McPicanha sem picanha

Decisão foi anunciada nesta sexta (29), após a rede ter sido notificada por Ministério da Justiça e Procon-SP pela ausência do corte de carne em sanduíches
McDonalds suspende a venda de McPicanha sem picanha
Divulgação

O McDonald’s decidiu retirar do cardápio de todas as suas lojas no Brasil, a partir desta sexta-feira (29), os dois sanduíches da linha McPicanha, que não contêm picanha.

“Pedimos desculpas se o nome escolhido gerou dúvidas e informamos que estamos avaliando os próximos passos”, afirmou a rede de fast food em nota à imprensa.

Em sua página no Instagram, a empresa disse que “vacilou na escolha do nome do novo sanduíche” e que ele voltará ao cardápio com um novo nome, ainda não anunciado.

A decisão do McDonald’s foi anunciada após a companhia ter sido notificada pelo  Ministério da Justiça e pelo Procon de São Paulo, que pediram esclarecimentos sobre a ausência do corte nobre de carne nos hambúrgueres. Como publicamos, o Procon do Distrito Federal suspendeu nesta quinta (28) a venda dos sanduíches da linha nas lojas da rede em Brasília.

O Conar, conselho de autorregulamentação da propaganda no Brasil, também abriu um processo para investigar a campanha publicitária do sanduíche, que segundo o próprio McDonald’s tem apenas “aroma natural de picanha”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....