Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Vídeo mostra momento em que míssil atinge shopping na Ucrânia; assista

Pelo menos 18 pessoas morreram e 60 ficaram feridas no ataque; até a manhã desta quarta-feira, 20 outras vítimas ainda estão desaparecidas
Vídeo mostra momento em que míssil atinge shopping na Ucrânia; assista
Reprodução: Defence of Ukraine

Dentre as imagens de um suposto ataque de um míssil russo a um shopping lotado na cidade de Kremenchuk, na Ucrânia, na segunda-feira (27), um vídeo de uma câmera de segurança, recém-divulgado pelo governo ucraniano, mostra o impacto do projétil.

Até a manhã desta quarta-feira (29), as autoridades ucranianas confirmaram 18 mortes e 20 desaparecidos. Segundo a agência de notícias Reuters, o número de desaparecidos chega a 36.

Outras 60 pessoas foram feridas no episódio.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, acusou os russos pelo ataque. “É inútil esperar decência e humanidade da Rússia”, afirmou.

O prefeito de Kremenchuk, Vitaliy Meletskiy, acompanhou Zelenskyy na denúncia. “Outro crime de guerra russo, um crime contra a humanidade, um ato de terror claro e cínico contra uma população civil”, disse Meletskiy.

O Kremlin nega as acusações e afirma ter atingido um depósito de armas americanas e europeias.

Segundo as autoridades russas, esse ataque, não-direcionado a civis, teria indiretamente iniciado o incêndio no shopping.

Clique abaixo para acessar o vídeo:

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....