Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Míssil atinge shopping na Ucrânia com mais de 1.000 pessoas; veja o vídeo

Segundo o governo ucraniano, até o momento, foram confirmadas 10 mortes e 40 pessoas feridas
Míssil atinge shopping na Ucrânia com mais de 1.000 pessoas; veja o vídeo
Foto: DMYTRO LOUNINE / TELEGRAM

Um míssil atingiu um shopping lotado na Ucrânia no final da manhã desta segunda-feira (27). As autoridades ucranianas culpam as Forças Armadas russas e contabilizam, até o momento, pelo menos 10 mortes e 40 feridos.

O ataque ocorreu na cidade industrial de Kremenchuk, de 217.000 habitantes, no centro da Ucrânia, onde fica a maior refinaria de petróleo do país.

Segundo o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy, mais de 1.000 civis estavam dentro do shopping quando o míssil atingiu o local.

Escombros e incêndio decorrentes do ataque ainda dificultam as operações de resgate e a contagem dos mortos e feridos. “É impossível imaginar o número de vítimas”, disse Zelenskyy.

O presidente acusou os russos pelo ataque. “É inútil esperar decência e humanidade da Rússia”, afirmou.

O prefeito de Kremenchuk, Vitaliy Meletskiy, acompanhou Zelenskyy na denúncia. “Outro crime de guerra russo, um crime contra a humanidade, um ato de terror claro e cínico contra uma população civil”, disse Meletskiy.

O Kremlin ainda não respondeu às acusações.

Esta não é a primeira vez que Kremenchuk é atingida por um míssil desde o início da invasão russa em escala nacional, em fevereiro. Dois ataques já foram reportados, em abril e há dez dias, mas nenhum de dimensão similar.

O ataque desta segunda-feira também coincide com a reunião do G7 na Bavária, que ocorre desde domingo (26) e se estende até terça-feira (28), durante a qual os líderes das democracias mais ricas do mundo elaboram mais medidas para responder à invasão russa.

Clique abaixo para acessar o vídeo.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....