Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Coquetel da AstraZeneca neutraliza subvariantes da Ômicron, diz estudo

Evusheld reduziu carga viral até de amostras de BA.2, altamente contagiosa; pesquisa ainda não foi revisada por pares
Coquetel da AstraZeneca neutraliza subvariantes da Ômicron, diz estudo
Foto; NIAID/NIH

A AstraZeneca disse hoje que seu coquetel à base de anticorpos para a prevenção e tratamento da Covid conseguiu neutralizar as subvariantes da Ômicron, incluindo a subvariante BA.2, altamente contagiosa.

Em testes realizados na Universidade de Washington, o Evusheld reduziu a quantidade de vírus detectada em amostras das subvariantes BA.1, BA.1.1 e BA.2, da Ômicron, em pulmões de camundongos. O estudo ainda não foi revisado por pares.

Estes são os primeiros dados sobre sobre o desempenho do coquetel em casos envolvendo mutações da Ômicron. Em dezembro, a farmacêutica divulgou outro estudo de laboratório que indicou que o coquetel demonstrou eficácia contra a cepa.

“As descobertas destacam ainda mais o Evusheld como uma opção potencialmente importante para ajudar a proteger pacientes vulneráveis, como os imunocomprometidos, que podem enfrentar consequências mais graves se forem infectados com o coronavírus”, disse em comunicado John Perez, chefe de Desenvolvimento tardio, vacinas e terapias imunológicas da AstraZeneca.

O tratamento está atualmente sob revisão na Europa e já foi autorizado nos Estados Unidos e no Brasil para uso emergencial.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....