Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

OMS confirma existência de cepa que combina Delta e Ômicron

Variante tem sido chamada de Deltacron; segundo a Organização Mundial da Saúde, ela foi identificada na França, Holanda e Dinamarca
OMS confirma existência de cepa que combina Delta e Ômicron
Foto: OMS

A líder da equipe técnica da OMS para Covid, Maria Van Kerkhove (foto), afirmou hoje, em coletiva de imprensa em Genebra, que a organização monitora o surgimento de uma nova variante do coronavírus, que combina as versões Ômicron e Delta. A cepa tem sido chamada de Deltacron.

O fato ocorreu após virologistas do L’Institut Pasteur em Paris enviarem o sequenciamento genômico completo do vírus ao GISAID, o maior banco de dados internacional de Covid.

“Estamos cientes dessa recombinação. Foi detectada na França, Holanda e Dinamarca, mas em níveis muito baixos”, disse, confirmando a existência da cepa. 

“A nova variante recombinante é algo esperado, principalmente se levarmos em consideração a circulação do vírus. A Delta ainda circulava na Europa quando a Ômicron apareceu”, acrescentou.

A diretora técnica da OMS ainda afirmou que, até o momento, não há evidências de que a cepa seja mais grave do que a Delta ou a Ômicron.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....