Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Boris Johnson vai a Kiev um dia após visita de Macron e Scholz

Premiê britânico, que foi o primeiro líder do G7 a visitar a Ucrânia após a invasão da Rússia, encontrou-se com Volodymyr Zelensky nesta sexta
Boris Johnson vai a Kiev um dia após visita de Macron e Scholz
Foto; Reprodução, Twitter

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, fez uma nova visita-surpresa à capital da Ucrânia nesta sexta-feira (17). Ele publicou em seu Twitter uma foto ao lado de Volodymyr Zelesnky, com os dizeres “é bom estar em Kiev de novo”.

Johnson, que viajou à Ucrânia em abril e foi o primeiro líder do G7 a visitar o país depois da invasão da Rússia, reapareceu na capital ucraniana um dia depois da visita conjunta do francês Emmanuel Macron, do alemão Olaf Scholz e do italiano Mario Draghi.

Os chefes de governo europeus reforçaram a intenção de convidar a Ucrânia a fazer parte do bloco —gesto basicamente simbólico de repúdio a Vladimir Putin, já que a adesão de um país à UE é um processo que demora anos.

Hoje mais cedo, como publicamos, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, recomendou a candidatura oficial dos ucranianos ao bloco.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....