Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Henrique Meirelles diz que Doria defende fomento ao investimento

O ex-ministro da Fazenda integra a equipe montada pelo governador para elaborar suas propostas econômicas para as eleições de 2022
Henrique Meirelles diz que Doria defende fomento ao investimento
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Henrique Meirelles (foto) disse, em artigo publicado na Folha, que João Doria defende medidas para fomentar o emprego e o desenvolvimento.

O ex-ministro da Fazenda compõe o comitê econômico do governador de SP que vai auxiliar com as propostas para as eleições de 2022.

“A redução da desigualdade social depende do crescimento sustentado do emprego e da remuneração dos trabalhadores. E, também, da geração de riquezas e arrecadação tributária, que viabilize programas eficientes e focalizados de transferência de renda aos vulneráveis.”

Meirelles defendeu a urgência na realização de reformas econômicas.

“É urgente fazer reformas para tornar as empresas brasileiras mais capazes de competir globalmente. E precisamos promover acordos comerciais com países estratégicos e ampliar a representação comercial nas principais regiões do mundo.”

Segundo o economista, o Estado precisa ser forte (não significa ser grande) para cumprir seu papel de proporcionar qualidade de vida”.

Nesta semana, a Folha ouve economistas indicados pelos pré-candidatos à Presidência em 2022. O próximo é Guido Mantega, representando Lula.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....