Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Grupo de economistas liderado por Pastore conclui programa para Terceira Via

No documento, que será oferecido ao candidato escolhido, eles pedem a volta do desenvolvimento sustentável e o respeito à responsabilidade fiscal
Grupo de economistas liderado por Pastore conclui programa para Terceira Via
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Os economistas Affonso Celso Pastore (foto), Maria Cristina Pinotti e Renato Fragelli concluíram no domingo (10) a elaboração de um “plano econômico” para o país, o  diz a Crusoé.

Com 144 páginas, o documento, denominado “Desenvolvimento inclusivo, sustentável e ético”, será colocado à disposição dos candidatos da Terceira Via à Presidência da República.

“Ao traçar um diagnóstico da situação atual do Brasil, o texto diz que, ‘dividido entre nós e eles desde os primórdios do PT no poder, traço aprofundado nos últimos anos com a estridência da extrema direita’, o país regrediu a passos largos no processo civilizatório. ‘Honestidade, espírito público, respeito à lei e ao próximo hoje são valores escassos na vida pública’ afirma. Como consequência, acrescenta, a economia estagnou, a indústria parou de crescer e a responsabilidade fiscal foi abandonada.

Para mudar o cenário, os economistas defendem a volta do crescimento econômico sustentável, sem o qual não haveria emprego de qualidade, nem recursos para melhorar a saúde, a educação e a segurança pública, o fortalecimento de regras que garantam o retorno à responsabilidade fiscal e as reformas do regime tributário e da máquina pública.”

Quando Sergio Moro anunciou sua pré-candidatura, disse que Affonso Celso Pastore o ajudaria a traçar um programa econômico para o país.

LEIA AQUI; assine a Crusoé e financie o jornalismo independente.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....