Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Castro diz que ainda negocia inclusão do Rio em plano de recuperação com Guedes

Governador e ministro da Economia devem se reunir novamente em 15 dias para discutir o assunto; regime permite revisão de dívidas com a União
Castro diz que ainda negocia inclusão do Rio em plano de recuperação com Guedes
Foto: Isac Nóbrega/PR

Depois de se reunir em Brasília com Paulo Guedes nessa quarta (19), Cláudio Castro (PL) afirmou que as equipes do governo do Rio e do Ministério da Economia seguem negociando a inclusão do estado no regime de recuperação fiscal, que permite a revisão de dívidas com a União.

De acordo com Castro (foto), uma nova reunião com Guedes deve ocorrer em 15 dias.

“O que se observou foi uma boa vontade de discutir. O Rio de Janeiro aprofundou pontos que o ministério pediu, e o ministério também. Começamos a debater esses pontos e ficou decidido que ainda tinha mais coisa a se debater. Os dois lados perceberam que dá para avançar muito antes de uma decisão final”, disse o governador do Rio à imprensa após o encontro.

Já o Ministério da Economia divulgou uma nota sobre a reunião:

“O ministro da Economia, Paulo Guedes, o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, e suas equipes reuniram-se nesta quarta-feira para discutir o processo de adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal. Os dois lados trabalham para a resolução de pontos pendentes e ficaram de voltar a se reunir dentro de 15 dias.”

Como mostramos, no início da semana, a pasta comunicou oficialmente ao governo do Rio que o Regime de Recuperação Fiscal proposto pelo estado foi rejeitado. Segundo o parecer do Tesouro Nacional, o programa apresentado estava “lastreado em premissas técnicas frágeis para promover o equilíbrio financeiro”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....