Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro defende mudanças na Petrobras: “A gente é obrigado a mexer peças do tabuleiro”

Presidente da República também pediu a redução das margens de lucro da companhia; José Mauro Ferreira Coelho está com cargo ameaçado
Bolsonaro defende mudanças na Petrobras: “A gente é obrigado a mexer peças do tabuleiro”
Foto: José Dias/PR

Em meio aos sucessivos aumentos nos preços dos combustíveis, Jair Bolsonaro defendeu a redução da margem de lucros da Petrobras e disse que está sendo obrigado a “mexer as peças do tabuleiro” da estatal.

Como mostramos na semana passada, a saída do almirante Bento Albuquerque do Ministério de Minas e Energia enfraqueceu a posição de José Mauro Ferreira Coelho no comando da Petrobras. Ele já está sendo fritado pelo Palácio do Planalto.

Hoje, Bolsonaro disse que pretende mudar algumas peças no comando da Petrobras.

“A gente é obrigado a mexer as peças do tabuleiro. Dói mandar alguém embora ou quando alguém pede para ir embora, dói. Não é fácil, mas as coisas acontecem e nós temos que mudar. Pior do que uma decisão mal tomada é uma indecisão”, declarou.

“Todos têm que ter consciência, apertar o cinto, salvar o Brasil. Como as petrolíferas no mundo todo tiveram, reduziram suas margens de lucro. Exceto a Petrobras Futebol Clube, que quer ser a campeã do mundo. (…) Nada contra empresa ter lucro, tem que ter, se não não existe mercado livre, não existe democracia, sepulta o capitalismo e o outro lado a gente sabe que não dá certo”, afirmou o presidente da República.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....