Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Sachsida tem carta branca para mexer na Petrobras, diz Bolsonaro

O presidente da estatal petrolífera, José Mauro Coelho, já está sendo fritado no Palácio do Planalto
Sachsida tem carta branca para mexer na Petrobras, diz Bolsonaro
Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro (foto), como publicamos mais cedo, evitou neste domingo (15) comentar uma eventual troca no comando da Petrobras. Ele disse que o atual ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, porém, tem autonomia para fazer qualquer alteração na estatal petrolífera, se quiser.

“O Sachsida e todos os ministros, desde o início, tem carta branca sem exceção. Obviamente, qualquer mexida vai conversar comigo. Mas confio 100% no Sachsida e tenho certeza de que ele será um bom ministro. Assim como o Bento [Albuquerque] foi. Mas, por uma questão pessoal, pediu para sair”, afirmou.

A saída do almirante Bento Albuquerque do Ministério de Minas e Energia, na semana passada, enfraqueceu a posição de José Mauro Coelho na presidência da Petrobras. Como mostramos, o engenheiro químico já está sendo fritado no Palácio do Planalto.

Interlocutores ouvidos por O Antagonista disseram que a nomeação de Sachsida para o lugar de Bento faz parte de um “movimento mais profundo”, capitaneado por Paulo Guedes com apoio de Ciro Nogueira e outras figuras do Centrão. O pano de fundo é a política de preços da Petrobras.

Assista:

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....