Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Rosa envia a Barroso pedido da PGR para abrir inquérito sobre ofensas de Kajuru a Gilmar

O parlamentar é, no Senado, um grande entusiasta da CPI da Lava Toga, que, por três vezes, acabou sendo engavetada pela Casa Legislativa
Rosa envia a Barroso pedido da PGR para abrir inquérito sobre ofensas de Kajuru a Gilmar
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A ministra Rosa Weber (foto), presidente em exercício do STF, não viu urgência para analisar, no plantão, um pedido da PGR para que a Corte autorize abertura de um inquérito sobre supostas ofensas feitas pelo senador Jorge Kajuru (foto), do Podemos de Goiás, ao ministro Gilmar Mendes.

Assim, quem analisará o pedido será o relator, ministro Luís Roberto Barroso, quando a Corte voltar do recesso, em fevereiro. 

“O presente caso não se amolda à hipótese prevista no art. 13, VIII, do Regimento Interno deste Supremo Tribunal Federal. Findo o recesso judiciário, encaminhem-se os autos ao Ministro Relator”, disse a ministra em trecho do despacho.

No documento enviado ao STF na semana passada, e assinado pelo vice-procurador-geral Humberto Jacques de Medeiros, a PGR diz que Kajuru teria, no dia 10 de agosto de 2020, feito ofensas a Gilmar Mendes em um programa de rádio.

Kajuru é, no Senado, um grande entusiasta da CPI da Lava Toga, que, por três vezes, acabou sendo engavetada.

Em nota, o senador afirmou que entende que suas manifestações se deram sob o manto da imunidade parlamentar.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....