Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Positivo Tecnologia é confirmada como fornecedora de urnas para eleições do ano que vem

Após publicação do resultado do certame pelo TSE no Diário Oficial, a companhia será convocada para a assinatura da Ata de Registro de Preços
Positivo Tecnologia é confirmada como fornecedora de urnas para eleições do ano que vem
Foto: Divulgação/Unisys

A Positivo Tecnologia foi confirmada como vencedora do processo licitatório aberto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para produção e fornecimento de urnas eletrônicas para as eleições de 2022. 

Após publicação do resultado do certame pelo TSE no Diário Oficial, a companhia será convocada para a assinatura da Ata de Registro de Preços, que terá validade de 12 meses a partir da publicação.

Além da produção das urnas, a Positivo Tecnologia será responsável por outros produtos e serviços. Esses últimos englobam o fornecimento de peças de reposição das urnas de 2022, desenvolvimento dos modelos dos equipamentos e do software básico, garantia das urnas fabricadas e também a elaboração do projeto para a embalagem das máquinas, documentos técnicos de especificação, bem como o treinamento, por meio de kits de desenvolvimento de firmwares.

Em novembro, o presidente do TSE, ministro Roberto Barroso, apresentou um balanço do Teste Público de Segurança conduzido para mecanismos de proteção da urna eletrônica e do sistema do tribunal.

Barroso afirmou que não foram registrados ataques capazes de atingir diretamente as eleições, mas que há “achados” que serão discutidos e implementados pela área técnica do TSE até maio do ano que vem, quando o tribunal realiza mais uma etapa dos testes de segurança.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....