Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Por 7 votos a 1, TCU aprova venda da Eletrobras

Dos oito ministros que votaram, apenas Vital do Rêgo foi contra; julgamento desta quarta (18) foi a segunda e última etapa de análise no tribunal de contas
Por 7 votos a 1, TCU aprova venda da Eletrobras
Foto: Divulgação/TCU

Por 7 votos a 1, o plenário do Tribunal de Contas da União (foto) aprovou nesta quarta-feira (18) a continuidade do processo de privatização da Eletrobras.

Dos oito ministros do TCU que votaram na sessão, apenas Vital do Rêgo foi contra. Como publicamos, o ministro —que já havia pedido vista— chegou a pedir a suspensão do processo até o tribunal concluir uma fiscalização sobre dívidas judiciais da companhia. Os outros ministros negaram o pedido de suspensão, também por 7 a 1.

O julgamento desta quarta era a segunda e última etapa de análise no TCU. Nela, o tribunal avaliou o modelo de venda proposto pela União, incluindo a faixa de valor das ações a serem ofertadas na Bolsa de Valores.

Na primeira etapa, em fevereiro, os ministros da corte de contas analisaram e aprovaram o chamado “bônus de outorga” que, após a privatização, a Eletrobras deverá pagar à União pela renovação dos contratos das 22 hidrelétricas da empresa.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....