Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Lira defende "flexibilizar" a Lei das Estatais

Presidente da Câmara negou relação com o consultor Adriano Pires, mas disse que exigências da legislação foram feitas "para travar a Petrobras'
Lira defende “flexibilizar” a Lei das Estatais
Foto: Reprodução/BTG Pactual

Arthur Lira (foto) defendeu nesta terça, 5, uma mudança na Lei das Estatais que facilitaria indicações políticas para o comando de empresas públicas.

A sugestão do presidente da Câmara foi feita depois que o economista Adriano Pires desistiu da indicação para a presidência da Petrobras. Como a Crusoé mostrou, Pires —que presta consultoria a empresários do setor de gás, como Carlos Suarez, fundador da OAS— se aproximou de Lira e do Centrão no ano passado.

Hoje, porém, o presidente da Câmara negou que tenha relação com o consultor (“nunca estive pessoalmente com ele, nunca falei pessoalmente com Adriano Pires”).

Mas acrescentou: “Não se pode partir da premissa de que, se um cara dá assessoria, ele não pode assumir o comando de uma empresa pública. A regra [Lei das Estatais] é difícil de ser cumprida porque foi feita para isso, para travar a Petrobras”.

LEIA AQUI a reportagem de Helena Mader na Crusoé; assine a revista e apoie o jornalismo independente.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....