Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

JPMorgan: Rússia está à beira de um colapso semelhante, ou até pior, à crise de 1998

Economistas começam a publicar previsões para o que hoje é a 11ª maior economia do mundo, embora alertem que as perspectivas estejam sujeitas à revisão
JPMorgan: Rússia está à beira de um colapso semelhante, ou até pior, à crise de 1998
Foto: Forças de Defesa Territorial do Norte

Economistas do JPMorgan disseram a clientes em relatório divulgado nesta sexta-feira que esperam uma contração de 7% no Produto Interno Bruto (PIB) neste ano na Rússia e que o país está a caminho de um colapso econômico que rivalizará ou até ofuscará o tamanho da crise de 1998. 

Dias depois de o presidente Vladimir Putin ordenar a entrada de tropas na Ucrânia, os economistas estão começando a publicar previsões para o que hoje é a 11ª maior economia do mundo, embora alertem que as perspectivas estejam sujeitas à revisão.

Em 1º de março, o ministro das Finanças da França, Bruno Le Maire, afirmou, em entrevista à France Info, que as sanções impostas contra a Rússia vão “colapsar” a economia do país.

“As sanções são extremamente eficazes. Vamos travar uma guerra econômica e financeira total contra a Rússia. Vamos causar o colapso da economia russa”disse.

Mais cedo, como mostramos, autoridades da União Europeia estudam limitar a influência da Rússia e o acesso do país ao financiamento no Fundo Monetário Internacional, segundo a Reuters.

Em se confirmando tais medidas, a pressão sobre a economia russa aumentaria, com potencial de aprofundar o isolamento de Moscou.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....