Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

CPI do MEC: só depende de Marcelo Castro

O pedido de CPI do Senado para investigar a atuação do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro já conta com a assinatura de 26 senadores, de 27 necessárias
CPI do MEC: só depende de Marcelo Castro
Foto: Elza Fii

O pedido de CPI do Senado para investigar a atuação do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e de pastores lobistas no MEC já conta com a assinatura de 26 senadores, de 27 necessárias.

Até hoje pela manhã, 23 parlamentares haviam confirmado apoio à Comissão Parlamentar de Inquérito. Porém, com a prisão preventiva de Ribeiro, esse cenário mudou.

No início da tarde, o senador Eduardo Braga (MDB-AL) endossou a investigação. Pela noite, mais dois parlamentares assinaram o requerimento do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP): Soraya Thronicke (União-MS) e Rafael Tenório (MDB-AL), suplente de Renan Calheiros (MDB-AL).

O Antagonista apurou que o 27º nome deve ser o do presidente da Comissão de Educação da Casa, Marcelo Castro (MDB-PI). Ele se comprometeu há pouco a assinar, mas ainda não formalizou o apoio à investigação.

O parlamentar chegou a apoiar a investigação no início do ano, mas retirou sua assinatura. Outro senador que estuda endossar o pedido de CPI é Izalci Lucas (PSDB-DF).

Só depende de você, Marcelo Castro.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....