Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ciro e Valdemar querem usar delações da Lava Jato na propaganda de Bolsonaro

A principal aposta do núcleo da campanha está na colaboração premiada de Antonio Palocci, que cita o envolvimento direto do ex-presidente Lula
Ciro e Valdemar querem usar delações da Lava Jato na propaganda de Bolsonaro
Reprodução

O núcleo da campanha de Jair Bolsonaro à reeleição – leia-se o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto – estuda usar trechos das delações premiadas de ex-aliados do PT na Lava Jato para tentar fomentar o antipetismo e associar o partido à corrupção.

A principal delação que será usada é a do ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci. Ao ex-juiz Sergio Moro, que disputar a Presidência neste ano, Palocci disse que Lula sabia do esquema de propina da Petrobras e que praticamente todas as medidas provisórias editadas pelos governos Lula e Dilma tinham algum tipo de pagamento indevido.

O PL também pretende recortar trechos das delações do ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró; do ex-diretor de abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa; e do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro. O material será divulgado na propaganda eleitoral de Bolsonaro e por meio de grupos de WhatsApp.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....