Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Em evento de aniversário do PT, Lula afirma que Dilma foi "injustiçada"

"Foram tantos acertos, que os atrasados desse país se viram obrigados a dar um golpe e derrubar a primeira mulher eleita presidenta", disse o chefão petista
Em evento de aniversário do PT, Lula afirma que Dilma foi “injustiçada”
Foto: Ricardo Stuckert/via Lula/Twitter

Em evento virtual comemorativo dos 42 anos do PT, Lula (foto) —aquele mesmo que não convidou Dilma Rousseff para o jantar com Geraldo Alckmin em dezembrodefendeu sua sucessora na Presidência e disse que “nem sempre conseguimos fazer tudo o que queríamos, mas certamente o nosso legado é muito mais importante do que qualquer erro que a gente possa ter”.

“Foram tantos acertos que os atrasados desse país se viram obrigados a dar um golpe e derrubar a primeira mulher eleita presidenta do Brasil”, seguiu o chefão petista, semanas depois de ele mesmo ter jantado com “golpistas”.

Segundo o relato da Folha, Lula continuou tecendo elogios a Dilma, que não participou presencialmente do evento —foi exibido um depoimento gravado da ex-presidente.

“Poucas vezes nesse país teve uma mulher da qualidade moral, ética e competência técnica da Dilma. E a Dilma é uma das grandes injustiçadas que a elite brasileira resolveu escolher com todas as críticas possíveis, para poder criminalizar o PT, da mesma forma que tentaram me criminalizar”, disse.

O ex-presidente acrescentou: “Queria te falar, Dilma, que admito que alguém do PT possa fazer crítica a você, mas nós do PT não podemos admitir que nenhum inimigo nosso, conservador ou alguém que represente a elite atrasada possa falar mal de você”.

Lula disse pelo menos uma verdade: muitos “alguéns” no PT criticam Dilma, a começar por ele mesmo. Quanto aos “tantos acertos”, talvez esteja se referindo à inflação e à recessão no governo dela, que serão devidamente esquecidas em sua campanha.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....