Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Centrão e militares disputam vaga de vice de Bolsonaro

Nome da ministra Tereza Cristina é defendido pela ala política; militares estão divididos, mas Braga Netto é apontado como favorito
Centrão e militares disputam vaga de vice de Bolsonaro
Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

Integrantes do Centrão e da ala militar do Palácio do Planalto têm disputado a primazia pela indicação do vice na chapa de Jair Bolsonaro (foto) em sua tentativa de reeleição.

Aliados do presidente da República ligados ao PP e ao seu partido, o PL, têm defendido que Bolsonaro escolha como vice a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

Na visão do Centrão e até do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente, Tereza seria um bom nome, pois poderia diminuir a rejeição do chefe do Poder Executivo junto às mulheres e melhoraria sua interlocução com a bancada ruralista.

Do outro lado, Bolsonaro tem dado indicativos de que vai escolher um militar para o posto: a preferência do presidente da República no momento, conforme apurou O Antagonista, é pelo atual ministro da Defesa, Braga Netto.

Correm por fora, porém, o ministro do GSI, Augusto Heleno, e o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, general Luiz Eduardo Ramos. De qualquer forma, a ala militar do governo defende que Bolsonaro tenha um integrante do Exército como vice para se blindar de eventuais processos de impeachment em uma segunda gestão.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....