Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro critica derrubada de perfis que divulgam fake news: "Defendem a família'

Em entrevista a uma rádio do Espírito Santo, o presidente afirmou que a liberdade de expressão está sendo cerceada no Brasil
Bolsonaro critica derrubada de perfis que divulgam fake news: “Defendem a família
Reprodução/Jair Bolsonaro/YouTube

Jair Bolsonaro (foto) criticou nesta segunda-feira (17) as decisões de plataformas digitais de suspender ou desmonetizar canais bolsonaristas pela disseminação de notícias falsas.

Em entrevista à Rádio Viva FM, do Espírito Santo, o presidente disse, sem citar casos específicos, que as páginas derrubadas são de pessoas que defendem a família e lutam por liberdade.

Nós temos assistido a derrubada de páginas, desmonetização de outras. Só de gente do nosso lado. Gente que defende a família, os bons costumes, briga por liberdade. Agora, o outro lado não. É um cerceamento muito forte contra a gente. […] Esse poderio ditatorial de controlar as pessoas têm crescido, e a esquerda tem ganhado muito com isso daí.”

Na semana passada, o Twitter, removeu onze posts em que Silas Malafaia atacava a vacinação de crianças, dizendo que se tratava de um “infanticídio”. Recentemente, o perfil de Luciano Hang no Twitter havia sido suspenso e foi reativado ontem.

Na entrevista, Bolsonaro citou o caso de Daniel Silveira e disse que estão cerceando a liberdade de expressão no país.

Estão cerceando os nossos direitos. A liberdade de expressão é sagrada. Você, como parlamentar, tem uma garantia para você e não é mais. Está escrito que você é civil e penalmente inimputável. Nós vimos a prisão do deputado por sete meses. Não valeu para ele essa imunidade. Imagine o resto da população.”

Daniel Silveira foi preso em fevereiro de 2020, depois de incentivar agressões a ministros do STF.

Assista:

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....