Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Twitter restabelece conta de Luciano Hang

Perfil ficou suspenso por três dias; empresário bolsonarista é investigado tanto no inquérito das fake news quanto no inquérito dos atos antidemocráticos
Twitter restabelece conta de Luciano Hang
Foto: Alan Santos/PR

O Twitter reativou neste sábado (15) a conta do empresário bolsonarista Luciano Hang (foto). O perfil havia sido suspenso por desrespeitar as regras da plataforma.

A conta ficou suspensa por três dias depois que a rede social cumpriu uma decisão judicial. Hang é investigado tanto no inquérito das fake news quanto no inquérito dos atos antidemocráticos. Ele é acusado de financiar postagens e manifestações de rua que ofendem ministros do Supremo e pregam ataques ao tribunal e ao Congresso.

Esse foi segundo bloqueio do Twitter relacionado a aliados do presidente Jair Bolsonaro em menos de uma semana. Na terça-feira, a plataforma excluiu onze posts do pastor Silas Malafaia.

Ao longo do ano passado, Hang defendeu medidas ineficazes contra Covid, como a prescrição de medicamentos sem comprovação científica. Por essa razão, ele foi chamado a depor na CPI da Covid.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....