

A Itapemirim Transportes Aéreos informou à Anac, em seu processo de certificação, um capital social de R$ 380 mil.
A informação, revelada por O Globo no mês passado, foi confirmada por O Antagonista na documentação do processo – a maior parte dos documentos está disponível para consulta pública.
Em 20 de maio do ano passado a diretoria colegiada da Anac outorgou a concessão à Itapemirim Transportes Áereos. A decisão foi publicada no Diário Oficial no dia seguinte.
No mês passado, em coletiva de imprensa, o ministro Tarcísio de Freitas afirmou: “Havia uma diferença de CNPJ, ou seja, quem está em recuperação judicial é a empresa rodoviária. E esse CNPJ que nasceu com a empresa áerea tinha todas as certidões negativas. E isso também foi uma checagem feita pela agência reguladora”.
Em outubro de 2020, há mais de um ano, Tarcísio reuniu-se com integrantes da Itapemirim para tratar de novos investimentos no setor aéreo.
“Na ocasião, os executivos apresentaram a proposta do grupo para entrar no setor de aviação comercial em 2021”, publicou o Ministério da Infraestrutura, na época.
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