Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

ACM Neto pedirá impugnação da filiação de Moro à União Brasil

Anúncio foi feito logo após Sergio Moro dizer que não se candidatará à Câmara; ala do ex-prefeito de Salvador é contra ter ex-juiz na disputa pelo Planalto
ACM Neto pedirá impugnação da filiação de Moro à União Brasil
Foto: Adriano Machado/Crusoé

ACM Neto (foto), ex-prefeito de Salvador e ex-presidente do DEM, acaba de anunciar que pedirá a impugnação da filiação de Sergio Moro à União Brasil, partido resultante da fusão entre sua antiga sigla e o PSL.

“Vamos apresentar, ainda hoje, um requerimento de impugnação da filiação dele. Será assinado pelos 8 membros com direito a voto no partido, o que corresponde a 49% do colegiado. A filiação, uma vez impugnada, requer 60% para ter validade”, declarou o ex-prefeito de Salvador em mensagem a O Antagonista.

O anúncio é reação de uma ala da União Brasil ao pronunciamento de Moro nesta sexta-feira (1º), em que o ex-juiz disse que não desistirá e não concorrerá ao cargo de deputado federal.

Como este site antecipou, a turma de ACM Neto só aceita o ex-ministro da Justiça na União Brasil para um projeto estadual —por exemplo, disputar a Câmara por São Paulo — e prometeu partir para a disputa interna contra uma eventual manutenção de sua candidatura presidencial.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....