Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Vídeo: Lula diz que foi avisado de ação da PF na casa de seu irmão

"Eu fiquei sabendo 12 horas antes", afirmou ex-presidente sobre buscas da Polícia Federal na casa de Genival Inácio da Silva, o Vavá, em 2007
Vídeo: Lula diz que foi avisado de ação da PF na casa de seu irmão
Reprodução

Na entrevista que deu nesta quarta-feira (29) à Rádio Educadora de Piracicaba, Lula (foto) disse ter sido avisado com antecedência de uma operação da Polícia Federal na casa do seu irmão, quando ele era presidente.

O petista respondia a uma pergunta do comentarista Paulo Eduardo Carlim, que lembrou as acusações de corrupção nos governos do PT (“corrupção passiva, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, ocultação de patrimônio”).

“Você considera que tenha sido traído por tantos dos seus pares, muitos condenados e que inclusive chegaram a devolver dinheiro aos cofres públicos? Ou em que medida o presidente Lula tenha sido, talvez, negligente com o que se passava?”, indagou Carlim.

“Você não sabe o que está acontecendo na sua casa agora, você sabe?”, respondeu Lula, com irritação. “Se eu perguntar o que o teu filho está fazendo, você não sabe. Querer que um presidente da República saiba o que acontece no meio de 1 milhão de pessoas?”

O petista prosseguiu: “No nosso governo, a Polícia Federal foi na casa do meu irmão. Eu fiquei sabendo 12 horas antes porque eu estava na Índia, tinha um fuso horário. E eu falei ‘não, se a Polícia Federal quer ir lá, que vá. Que investigue e depois peça desculpas'”.

Em 2007, a PF fez buscas na casa de Genival Inácio da Silva, o Vavá, durante investigação sobre corrupção, contrabando, tráfico e jogos de azar. O irmão de Lula morreu em 2019.

Clique abaixo para assistir ao vídeo divulgado pelo site Metrópoles.

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....