Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Vídeo: Exército hasteia bandeira nazista em colégio militar no Rio

Escola promoveu na sexta (1º) representação teatral sobre a Segunda Guerra; segundo a Força, "não houve qualquer apologia à ideologia"
Vídeo: Exército hasteia bandeira nazista em colégio militar no Rio
Foto: Reprodução

O Colégio Militar do Rio de Janeiro hasteou uma bandeira nazista (foto) em suas dependências, no bairro do Maracanã, na última sexta (1º) para uma encenação sobre a criação do distintivo da Força Expedicionária Brasileira na Segunda Guerra, informa Lauro Jardim.

“A representação teatral sobre a 2ª Guerra Mundial, que contou com encenadores civis e militares, teve até a afamada saudação de Hitler —gesto em que se estende o braço com a palma da mão voltada para baixo”, escreve o colunista de O Globo.

Segundo o jornal carioca, a encenação visava retratar a rendição de divisões italianas e alemãs às forças da FEB na cidade italiana de Fornovo di Taro, em 1945. Os organizadores do evento afirmaram que sua intenção era dar “maior realismo” à representação.

O Exército afirmou a O Globo que “não houve qualquer apologia à ideologia [nazista]” e que “o sentido da encenação foi justamente o contrário”“reverenciar a memória de brasileiros que lutaram bravamente em solo europeu e/ou defenderam o nosso litoral, combatendo pela liberdade mundial”.

Clique abaixo para assistir ao vídeo.

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....