Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Vídeo confirma acordo para troca de líder da bancada evangélica em 2022

Os deputados Cezinha de Madureira (PSD-SP) e Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) protagonizam um embate pelo comando da frente parlamentar no Congresso
Vídeo confirma acordo para troca de líder da bancada evangélica em 2022
Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados e Cláudio Basílio/PSD

Como registramos ontem, os deputados Cezinha de Madureira (PSD-SP) e Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) são protagonistas de um embate pelo comando da bancada evangélica no Congresso.

O Globo diz que, nos bastidores, Cezinha ensaia não cumprir o acordo firmado em 2020, com a intenção de se agarrar por mais um ano — e ano eleitoral — na presidência da frente parlamentar.

Leia também: Futuro líder dos evangélicos admite que pandemia e economia enfraqueceram Bolsonaro

Sóstenes (foto) afirmou a O Antagonista que não acredita na possibilidade de o colega desrespeitar o acordo. Ele acrescentou que a decisão foi filmada (assista ao vídeo abaixo) e consta em ata registrada em cartório.

Cezinha (foto, à direita) é ligado ao Ministério de Madureira, comandado pelo bispo Manoel Ferreira. Sóstenes (foto, à esquerda) é ligado ao pastor Silas Malafaia, da Igreja Vitória em Cristo.

No vídeo em questão, ao qual este site teve acesso, gravado durante uma reunião em 17 de dezembro de 2020, no auditório da Câmara, Silas Câmara (Republicanos-AM), então líder da bancada, anuncia o acordo entre Cezinha e Sóstenes, que consistia em o primeiro ser o presidente em 2021 e o segundo, em 2022. Todos os parlamentares presentes concordaram com um “amém”. Em seguida, o deputado Luis Miranda (DEM-DF) cita o acordo em seu discurso, sem qualquer reação por parte de Cezinha ou Sóstenes.

Assista:

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....