Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"Somos solidários à Rússia", diz Bolsonaro a Putin; assista

Em reunião no Kremlin, os presidentes não mencionaram a crise militar na fronteira com a Ucrânia e as ameaças de invasão
“Somos solidários à Rússia”, diz Bolsonaro a Putin; assista
Reprodução/TV Brasil Gov/YouTube

Jair Bolsonaro (foto) disse há pouco a Vladimir Putin que o Brasil é “solidário à Rússia. Os dois se reúnem neste momento no Kremlin para discutir a relação entre os países.

Em um trecho que foi televisionado, os presidentes não mencionaram as tensões militares com a Ucrânia e com o Ocidente.

Putin afirmou que o Brasil é o principal parceiro russo na América Latina.

“Apesar de todas as restrições no ano passado, o crescimento do nosso comércio bilateral registrou uma alta de 87%. É uma alegria recebê-lo, senhor presidente. Espero que nosso encontro seja produtivo. É muito importante porque o Brasil é o nosso principal parceiro comercial na região da América Latina.”

Bolsonaro afirmou que Brasil e Rússia têm muito a cooperar em diversas áreas.

“Estou muito feliz e honrado pelo seu convite. Somos solidários à Rússia. Temos muito a colaborar em várias áreas: Defesa, petróleo e gás, agricultura. As reuniões estão acontecendo. Tenho certeza de que até mesmo esta passagem por aqui é um retrato para o mundo de que nós podemos crescer muito as nossas relações bilaterais.”

Na sequência, Bolsonaro e Putin partirão para um encontro fechado. A expectativa é que o encontro entre os dois dure duas horas. Ambos falarão com a imprensa quando a reunião acabar, por volta das 15h em Moscou.

Assista:

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....