Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

O candidato de Bolsonaro que não quer dar palanque a Bolsonaro; assista

Ciro Nogueira tenta convencer o ex-prefeito de Teresina a topar o apoio do Planalto na disputa pelo governo do Piauí, mas o (ainda) tucano resiste
O candidato de Bolsonaro que não quer dar palanque a Bolsonaro; assista
Reprodução

Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro, está tendo dificuldades de montar palanque para o presidente da República em seu próprio estado, o Piauí.

Ciro está forçando o ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes (foto), a deixar o PSDB e voltar ao PP, partido ao qual já foi filiado, para ser o candidato de Bolsonaro ao governo do estado neste ano.

Mas, em entrevista recente, Mendes escancarou o que tem repetido nos bastidores para quem quiser ouvir: ele não quer dar palanque para Bolsonaro.

Ao ser questionado, em entrevista à TV Cidade Verde (assista abaixo), quem apoiaria para a Presidência da República, o tucano respondeu:

“Não, ninguém [será apoiado por ele para a Presidência da República]. Não, não. Não quero saber disso. Eu quero saber é do Piauí.”

O Antagonista apurou que Ciro — o cacique do Centrão que já chamou Bolsonaro de “fascista” e disse que não se via votando contra Lula — também está tentando convencer o atual prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, a trocar o MDB pelo PL, partido ao qual o presidente da República se filiou no fim do ano passado.

Como já noticiamos, Dr. Pessoa, nessas negociações, tem exigido o comando do PL no Piauí por, pelo menos, seis anos. Mas o entorno do prefeito já o alertou dos riscos de uma eventual mudança partidária: nos últimos dias, assessores apresentaram a ele pesquisas internas que mostrariam Lula com larga vantagem sobre Bolsonaro na capital.

Assista:

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....