Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

MP Eleitoral vai apurar sorteio de dinheiro realizado por deputado investigado

Especialistas afirmam que Josimar de Maranhãozinho, que se coloca como pré-candidato ao governo estadual, violou regras
MP Eleitoral vai apurar sorteio de dinheiro realizado por deputado investigado
Reprodução

A Procuradoria Regional Eleitoral do Maranhão vai abrir um procedimento para apurar se o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (foto), do PL, cometeu ilícito eleitoral ao sortear 50 mil reais a seus eleitores durante uma live de Natal, diz a Crusoé. O caso ganhou repercussão após uma reportagem da revista.

“O sorteio, transmitido pela internet, foi realizado em uma praça pública na cidade de Maranhãozinho, reduto do político. O deputado é o mesmo que foi flagrado pela Polícia Federal com maços de dinheiro no curso de uma investigação que apura desvio milionário de emendas parlamentares pagas pelo governo.”

“Integrante do Ministério Público Federal e atual procurador-regional eleitoral do Maranhão, Hilton Araújo de Melo pediu prioridade à sua equipe na abertura de uma notícia de fato eleitoral, um procedimento destinado a fazer a apuração preliminar dos fatos. Especialistas afirmam que Maranhãozinho, que se coloca como pré-candidato ao governo estadual, violou as regras eleitorais […].”

LEIA AQUI; assine a revista e apoie o jornalismo independente.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....