Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Com 'golpe do orçamento' à vista, Alvaro diz que Pacheco tem biografia a preservar; assista

O presidenciável do PSD é pressionado pelos pares a não prosseguir com o plano de desrespeitar o STF, ao manter em segredo emendas de 2020 e 2021
Com golpe do orçamento à vista, Alvaro diz que Pacheco tem biografia a preservar; assista
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Ontem à noite, no plenário do Senado, Alvaro Dias pediu a palavra para alertar para o “golpe do orçamento secreto” (a expressão é deste site).

Antes de Rodrigo Pacheco (foto) pedir licença, deixar a sessão e ir ao encontro da ministra Rosa Weber, no STF, o presidente do Senado ouviu de Alvaro o seguinte:

“Vossa excelência merece o nosso respeito, tem biografia, tem que preservá-la.”

No Supremo, Pacheco, presidenciável do PSD, chegou e saiu fugindo da imprensa. Rosa é a relatora da ação que trata do orçamento secreto.

Como temos noticiado, o STF já determinou que o Congresso dê publicidade à distribuição das chamadas emendas de relator, mas o Parlamento está reagindo e quer manter em segredo pelo menos os detalhes da liberação dos montantes em 2020 e em 2021, como noticiamos ontem com exclusividade.

Na noite de ontem, após repercussão negativa, Pacheco se viu obrigado a adiar para a próxima segunda-feira (29) a sessão na qual tentará votar um projeto que pretende “regulamentar” o orçamento secreto.

Assista à fala de Alvaro Dias direcionada a Pacheco:

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....