Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ruy Goiaba na Crusoé: O meu X-tudo é sem nazismo, por favor

Colunista comenta ações do Procon contra McDonald's e Burger King após revelação de que o McPicanha não tem picanha e o Whopper Costela não tem costela
Ruy Goiaba na Crusoé: O meu X-tudo é sem nazismo, por favor
Foto: josepaulomv/Pixabay

Em sua coluna na Crusoé que foi ao ar nesta sexta (6), Ruy Goiaba (foto) comenta as ações do Procon contra o McDonald’s e o Burger King após a chocante revelação de que o McPicanha não tem picanha e o Whopper Costela não tem costela.

“É pouco provável, eu sei, já que os Procons tendem a se concentrar em casos envolvendo grandes empresas. Mas e se um dia um fiscal aparecer no boteco da esquina e quiser autuar o dono porque o X-tudo vendido no pé-sujo não tem, well, TUDO? ‘Olhe aqui: esse cardápio de vocês está induzindo o consumidor a erro. Claramente, o sanduíche que é vendido como X-tudo não inclui tudo, como o estabelecimento alardeia. Não tem, por exemplo, ovas de esturjão do mar Cáspio, nem foie gras, nem guacamole, nem o menor resquício de um pastel de Santa Clara. E isso é só o começo da lista!’. ‘Tem, sim, é que a maionese verde da casa esconde um pouquinho o sabor. Mas é só o senhor procurar que acha.’ Ou então o dono do bar, só para se poupar do trabalho e da multa, vai desistir do X-tudo e começar a vender X-nada — só com pão, queijo e a carne produzida pela sua imaginação.”

LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo e o humorismo independentes.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....