Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Procon do DF proíbe Burger King de vender Whopper Costela sem costela

Medida é anunciada dias depois da "polêmica" do McPicanha sem picanha; segundo a rede, sanduíche é feito de "paleta suína com aroma de costela"
Procon do DF proíbe Burger King de vender Whopper Costela sem costela
Foto: Divulgação

Depois da polêmica envolvendo o McPicanha do Mc Donald’s, que não tem picanha em sua composição, a Burger King também entrou na mira do Procon do Distrito Federal por propaganda enganosa, informa O Globo.

Nesta segunda (2), o Procon-DF suspendeu a venda do Whopper Costela (foto) em Brasília, sanduíche do Burger King que não seria feito de carne de costela suína, como o nome indica.

Segundo nota divulgada hoje pelo órgão, em ambos os casos, McPicanha e Whopper Costela, a infração é de propaganda enganosa. “A publicidade do produto e as informações de sua composição no site do Burger King trazem o seguinte comunicado: ‘Hambúrguer produzido à base de paleta suína e aroma de costela’”, diz um trecho da nota.

“No caso do Burger King, a forma como o nome ‘costela’ é utilizada e como é feita a publicidade do sanduíche levam o consumidor a entender se tratar de sanduíche feito de costela, e não que contém apenas aroma de costela. Se não está claro para o consumidor, é publicidade enganosa”, disse a O Globo o diretor-geral do Procon-DF, Marcelo Nascimento.

O Burger King ainda não se manifestou sobre o caso.

O Antagonista comenta: em breve alguém proibirá o bar da esquina de vender X-tudo porque o sanduíche não contém absolutamente tudo.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....