Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PF vai investigar ação policial com 26 mortos em Varginha

Operação ocorreu no último domingo, 31; segundo a PM mineira, vítimas eram suspeitas de integrar quadrilha do 'novo cangaço' que atacou Araçatuba em agosto
PF vai investigar ação policial com 26 mortos em Varginha
Foto: Divukgação, PM de Minas Gerais

A Polícia Federal deu início hoje a uma investigação paralela sobre a operação policial que matou 26 suspeitos na madrugada do último domingo (31), na cidade mineira de Varginha, registra o UOL (na foto, as armas que foram apreendidas na ação).

Peritos da PF já foram aos sítios na área rural de Varginha onde as vítimas foram baleadas. Nenhum policial se feriu na ação. O Ministério Público e a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa mineira também investigarão o caso.

Segundo a PM de Minas Gerais, eles faziam parte de uma quadrilha especializada em assaltos a agências bancárias aos moldes do “novo cangaço”, tática também conhecida como “domínio de cidades”, e teriam participado do ataque a Araçatuba no final de agosto.

De acordo com relatório de inteligência ao qual o UOL teve acesso, as vítimas faziam parte de núcleos da quadrilha em Minas Gerais, Goiás e Rondônia, e seu histórico incluía assassinatos, assaltos à mão armada, confronto com a PM e uma fuga do sistema prisional.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....