Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Novo virou o Psol do bolsonarismo?

Ao entregar 5 de seus 8 votos à proposta do voto impresso, partido confirmou sua vocação como linha auxiliar do bolsonarismo; Ganime disse que voto foi 'técnico'
Novo virou o Psol do bolsonarismo?
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Paulo Ganime, ao liberar a bancada do Novo para votar na PEC do Voto Impresso ontem à noite, disse que apoiaria a proposta por questões técnicas. Dos 8 deputados, 5 votaram a favor da bandeira bolsonarista.

É uma vergonha, pois não há nada de técnico nesse debate, sequestrado por Jair Bolsonaro para tumultuar o processo eleitoral diante da provável derrota em 2022.

O presidente da República atacou o sistema eleitoral de forma bárbara, semeou a dúvida em boa parte do eleitorado e ainda colocou tanques na Esplanada dos Ministérios.

O voto de ontem era um voto eminentemente político, um voto contra a tirania, a corrupção e a incompetência que já levaram à morte mais de 560 mil brasileiros durante a pandemia.

Se Ganime não enxerga isso, é apenas mais um idiota útil, assim como seus colegas de bancada. Se enxerga, significa que o partido tem boas chances de se tornar uma linha auxiliar do bolsonarismo, como o PSOL é a do PT.

A propósito, a impressão do voto em si é um retrocesso, embora seja válida a discussão sobre como melhorar a transparência e a percepção de segurança das urnas eletrônicas. Há tecnologia disponível para isso. 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....