As mentiras sinceras de Eduardo Bolsonaro As mentiras sinceras de Eduardo Bolsonaro
O Antagonista

As mentiras sinceras de Eduardo Bolsonaro

avatar
Mario Sabino
3 minutos de leitura 31.01.2022 17:13 comentários
Opinião

As mentiras sinceras de Eduardo Bolsonaro

Na sua última edição, a Crusoé trouxe uma reportagem sobre a Embratur, que virou um cabide de empregos de apaniguados da família Bolsonaro, em especial do deputado federal Eduardo Bolsonaro (foto). O amigo do peito de Eduardo Bolsonaro que ganhou um empregão na Embratur chama-se, veja só a coincidência, Paulo Guedes. Leia um trecho da reportagem (clique aqui para ter acesso integral, aberta para não assinantes)...

avatar
Mario Sabino
3 minutos de leitura 31.01.2022 17:13 comentários 0
As mentiras sinceras de Eduardo Bolsonaro
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Na sua última edição, a Crusoé trouxe uma reportagem sobre a Embratur, que virou um cabide de empregos de apaniguados da família Bolsonaro, em especial do deputado federal Eduardo Bolsonaro (foto). O amigo do peito de Eduardo Bolsonaro que ganhou um empregão na Embratur chama-se, veja só a coincidência, Paulo Guedes. Leia um trecho da reportagem (clique aqui para ter acesso integral, aberta para não assinantes):

“Há um Paulo Guedes no governo que você provavelmente não conhece. O atirador esportivo Paulo Guedes Landim de Carvalho não é ministro, mas é mais prestigiado pela família Bolsonaro do que seu xará que comanda a pasta da Economia. No caso dele, a amizade com Eduardo Bolsonaro, o filho 03 do presidente, foi fundamental para a sua carreira deslanchar em Brasília. PG, como é chamado pelo amigo, foi alçado da posição de secretário da gabinete na Câmara a assessor da presidência da Embratur, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo. Há quase dois anos, tem salário de 21 mil reais.

Landim chegou a um dos postos mais bem pagos do órgão vinculado ao Ministério do Turismo, sem qualquer histórico de experiência na área. É apaixonado por pistolas e fuzis, frequenta estandes de tiros na capital e é sócio de uma empresa de saúde. Se lhe falta currículo no trade turístico, sobra afinidade com o 03. Nas redes sociais, ele atua como garoto propaganda da Sig Sauer – fabricante alemã de armas cujas causas costumam ser defendidas bravamente por Eduardo – e é cicerone do deputado em eventos mundo afora. O último deles foi a Shot Show 2022, em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre 18 e 21 de janeiro.

PG não é o único favorecido na Embratur por ser próximo do clã Bolsonaro. Crusoé identificou outros seis nomes que mostram como a agência virou um grande cabide de empregos, para abrigar desde amigos e ex-assessores da família presidencial até familiares de integrantes do primeiro escalão do governo.”

Em resposta, Eduardo Bolsonaro — acho uma injustiça chamá-lo de Dudu Bananinha, como ele é conhecido em Brasília, por causa de uma referência jocosa de Hamilton Mourão — divulgou um vídeo no Instagram, defendendo a nomeação de uma das suas apaniguadas citadas na Crusoé e repetindo a fake news bolsonarista de que recebemos — a empresa que edita a revista e o O Antagonista — 8 milhões de reais do governo Doria. Eduardo Bolsonaro afirmou que a Crusoé tinha “8 milhões de motivos” para publicar a reportagem. Pela mentira, o filho 03 do presidente responderá na Justiça, juntamente com outro amigão dele, igualmente Pinóquio, o secretário especial da Cultura, Mário Frias.

É indubitável que Eduardo Bolsonaro gosta de turismo. Não para no Brasil. O deputado federal mais votado de São Paulo, com 1,8 milhão de votos, acaba de voltar da Disney, onde talvez tenha se reunido com Pateta. Como o site Metrópoles informou que ele estava na Disney e estranhou que, até o início da tarde de hoje, o serelepe não havia se manifestado nas redes sociais sobre a morte de 24 pessoas nas chuvas que atormentam a capital do estado que o elegeu, apesar de ter encontrado tempo para elogiar os antivax no Canadá, Eduardo Bolsonaro afirmou no Twitter que já estava no país,  que “a matéria em nada ajuda as vítimas” e que “a única intenção é me atacar com MENTIRAS”.

As mentiras de Eduardo Bolsonaro são muito sinceras.

Esportes

Arsenal esmaga Chelsea com 5-0 no clássico da Premier League

23.04.2024 21:15 3 minutos de leitura
Visualizar

Operação da PF desmantela esquema milionário em Balneário Camboriú

Visualizar

A denúncia da PGR contra Carla Zambelli

Visualizar

Dentinho é o novo reforço do Amazonas para a série B

Visualizar

Lula culpa ministros e Pimenta culpa imprensa

Visualizar

Kim Yo Jong intensifica poder militar da Coreia do Norte

Visualizar

Tags relacionadas

artigo cabide de empregos chuvas em São Paulo Crusoé Disney Eduardo Bolsonaro Embratur Mario Sabino mortes por causa das chuvas em São Paulo O Antagonista
< Notícia Anterior

Lucas Furtado pede arquivamento de caso Moro e envio de conclusões à Receita

31.01.2022 00:00 4 minutos de leitura
Próxima notícia >

PGR denuncia ministro da Educação por homofobia

31.01.2022 00:00 4 minutos de leitura
avatar

Mario Sabino

Mario Sabino é jornalista, escritor e sócio-fundador de O Antagonista. Escreve sobre política e cultura. Foi redator-chefe da revista Veja.

Suas redes

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (0)

Torne-se um assinante para comentar

Notícias relacionadas

Você trocaria um Jair Bolsonaro por um Elon Musk?

Você trocaria um Jair Bolsonaro por um Elon Musk?

Madeleine Lacsko
22.04.2024 18:56 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Petismo entrega Janones à vingança do Bolsonarismo

Petismo entrega Janones à vingança do Bolsonarismo

Madeleine Lacsko
19.04.2024 19:14 4 minutos de leitura
Visualizar notícia
Josias Teófilo na Crusoé: O paradoxo da censura

Josias Teófilo na Crusoé: O paradoxo da censura

19.04.2024 15:57 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Ivan Sant'Anna na Crusoé: Guerra Fria — segunda versão

Ivan Sant'Anna na Crusoé: Guerra Fria — segunda versão

19.04.2024 15:48 2 minutos de leitura
Visualizar notícia

Seja nosso assinante

E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos

Apoie o jornalismo independente. Assine O Antagonista e a Revista Crusoé.