Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Zelensky e Putin entram na lista de mais influentes da revista Time

Joe Biden foi o responsável por escrever o perfil do presidente ucraniano; o opositor Alexander Navalny fez o do presidente russo
Zelensky e Putin entram na lista de mais influentes da revista Time
Reprodução/Youtube

Os presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky (foto), e da Rússia, Vladimir Putin, estão na lista da revista Time das 100 pessoas mais influentes do mundo de 2022. Joe Biden foi o responsável por escrever o perfil de Zelensky. O presidente dos EUA fez uma série de elogios ao mandatário ucraniano e afirmou que o país “tem um líder digno de sua bravura e resiliência”. 

“Quando Vladimir Putin lançou sua guerra brutal contra a Ucrânia e os ucranianos precisavam de seu líder, as palavras de Volodymyr Zelensky ecoaram em todo o mundo: ‘O presidente está aqui’. No presidente Zelensky, o povo da Ucrânia tem um líder digno de sua bravura e resiliência”, escreveu Biden.

“Cada vez que falamos, ouço na voz do presidente Zelensky a determinação implacável de um homem que acredita profundamente em seu dever para com seu povo e cumpre diariamente a solene responsabilidade de liderar sua nação nesta hora sombria e difícil. As nações do mundo livre, inspiradas no exemplo do presidente Zelensky , estão mais unidas, mais determinadas e mais decididas do que em qualquer momento da memória recente”, acrescentou.

Outros dois ucranianos estão na lista: o comandante Valerii Zaluzhnyi e a jornalista Sevgil Musaieva. Quem escreveu o perfil do presidente de Putin foi seu opositor Alexander Navalny, que está em uma colônia penal.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....