Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Zelensky diz que russos deveriam ser submetidos a um "Tribunal de Nuremberg"

Em discurso no Conselho de Segurança, o presidente da Ucrânia defendeu uma reestruturação das Nações Unidas para garantir a segurança internacional
Zelensky diz que russos deveriam ser submetidos a um “Tribunal de Nuremberg”
Reprodução/YouTube/Nações Unidas

Volodymyr Zelensky (foto) disse há pouco, em discurso no Conselho de Segurança da ONU, que é preciso submeter os responsáveis pela invasão russa à Ucrânia a um tribunal semelhante ao Tribunal de Nuremberg, que julgou os nazistas após a Segunda Guerra Mundial.

O presidente defendeu uma reestruturação nas Nações Unidas para garantir a segurança internacional

“Os militares russos devem ser levados à Justiça imediatamente, por conta de crimes de guerra na Ucrânia. E todos os que deram as ordens e são responsáveis por matar nossa população devem ser conduzidos a um tribunal que deve ser semelhante ao Tribunal de Nuremberg. Criminosos não escaparam de punição após a Segunda Guerra Mundial. É hora de transformar o sistema das Nações Unidas.”

Segundo Zelensky, se a ONU tivesse repreendido Vladimir Putin no passado, talvez não houvesse guerra na Ucrânia

“Se a tirania tivesse recebido uma resposta, ela deixaria de existir e a paz teria sido garantida. O mundo já teria mudado. Portanto, talvez não houvesse guerra contra nosso povo. O mundo observou e não quis ver a ocupação na Crimeia, a guerra na Geórgia, ou em Moldova.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....