Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Variante Delta pode ser perigosa para crianças, diz jornal

Nos Estados Unidos (e no Brasil), ainda não é permitida a vacinação de menores de 12 anos
Variante Delta pode ser perigosa para crianças, diz jornal
Foto: huunghidt/Pixabay

Há cada vez mais indícios de que a variante Delta pode ser perigosa para crianças, diz reportagem do jornal americano The Hill publicada nesta sexta (6).

Dois dos estados com mais infecções pela variante Delta, o Louisiana e a Flórida, estão registrando números crescentes de crianças com Covid.

Não está claro ainda porque mais crianças estão ficando doentes com o surto de Delta, mas especialistas médicos acreditam que o aumento de casos pediátricos se deve à alta transmissibilidade da variante.

Nos Estados Unidos, ainda não é permitida a vacinação contra Covid de menores de 12 anos. No Brasil, a vacina da Pfizer é a única autorizada pela Anvisa para aplicação em menores de 18 anos – mas também apenas a partir dos 12 anos.

Federico Laham, diretor do Hospital Arnold Palmer, em Orlando, disse à NBC News que embora o número de casos em crianças esteja subindo, ainda não está confirmado que a variante Delta seja mais perigosa para elas do que para adultos.

Desde o começo da pandemia, mais de 4,1 milhões de crianças nos Estados Unidos foram diagnosticadas com Covid, ou cerca de 14% dos casos.

No período de 15 a 29 de julho, as crianças respondiam por 19% dos casos novos, de acordo com dados da Academia Americana de Pediatria.

Leia maisPara CDC dos EUA, variante Delta ‘mudou a guerra’, diz jornal

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....