Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Turquia diz ter "otimismo cauteloso" sobre reunião entre Putin e Zelensky

Mevlut Cavusoglu, chanceler turco, reconheceu que o massacre russo em Bucha dificultou as negociações com os ucranianos
Turquia diz ter “otimismo cauteloso” sobre reunião entre Putin e Zelensky
Reprodução/RT

O ministro das Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu, disse nesta quinta-feira (14) que o país segue trabalhando em busca de uma reunião entre Vladimir Putin e Volodymyr Zelensky, como parte das negociações por um acordo de paz.

Em entrevista a uma TV turca, Cavusoglu afirmou que tem tratado a questão com um “otimismo cauteloso”. Segundo ele, a medida é necessária para definir detalhes sobre “tópicos críticos”.

“Sabemos que os tópicos críticos serão decididos no nível do líder, por isso tentaremos reunir os líderes.”

O chanceler reconheceu que a divulgação dos vídeos do massacre russo em Bucha dificultaram as negociações. Desde então, não foram mais realizadas rodadas de conversas.

“Apesar de todos esses desafios, o presidente Zelensky disse que as negociações podem continuar… Mas são necessários dois líderes para dizer sim. Especialmente o presidente Putin.”

Mais cedo, o Kremlin afirmou que o encontro entre os chefes de estado pode ocorrer, mas seria necessário que o acordo de paz estivesse pronto para que só fosse necessário que eles assinassem o documento.

As delegações de Rússia e Ucrânia ainda não chegaram a um consenso em temas como o status da Crimeia e do Donbass e os termos de uma neutralidade.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....