Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Suspeito de matar jornalista saudita Khashoggi é preso na França

Ex-guarda real da Arábia Saudita, identificado como Khalid Alotaibi, foi detido no aeroporto de Roissy-Charles de Gaulle
Suspeito de matar jornalista saudita Khashoggi é preso na França
wikimedia commons

Um homem suspeito de envolvimento no assassinato do jornalista saudita Jamal Khashoggi (foto), em Istambul, em 2018, foi preso nesta terça-feira (7) no aeroporto Roissy-Charles de Gaulle, em Paris.

Segundo a imprensa francesa, o suspeito é um ex-guarda real da Arábia Saudita, identificado como Khalid Alotaibi. Ele estava prestes a embarcar em um voo para Riad quando foi detido. Alotaibi, de 33 anos, estava na lista de procurados da polícia francesa desde 2019. O suspeito deverá comparecer amanhã a um tribunal de apelação de Paris, que comunicará o mandado de prisão internacional solicitado pela Turquia.

O episódio ocorre três dias depois de um encontro em Jedá, na Arábia Saudita, entre o presidente francês, Emmanuel Macron, e o príncipe herdeiro saudita, Mohamed bin Salman, apontado como suposto mandante do assassinato. Um relatório especial da ONU de 2019 diz que há fatos concretos que evidenciam a participação de bin Salman na morte de Jamal Khashoggi.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....