Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Surto de Ômicron eleva número de bebês hospitalizados no Reino Unido

Apesar disso, dados indicam que cepa causa doença menos grave
Surto de Ômicron eleva número de bebês hospitalizados no Reino Unido
Foto: mspark0/Pixabay

O número de bebês menores de 1 ano hospitalizados no Reino Unido subiu rapidamente, coincidindo com o avanço da variante Ômicron. A conclusão é de artigo publicado nesta sexta (14) no BMJ (antes chamado British Medical Journal).

Os dados mostram que a proporção de crianças menores de 1 ano que deram entrada em hospital com Covid foi de 42,2% no período de quatro semanas estudado (14 de dezembro de 2021 a 12 de janeiro de 2022), bem maior do que no início da pandemia.

Os menores de 1 ano representavam 32,9% das crianças hospitalizadas na primeira onda (janeiro a agosto de 2020), por exemplo.

“E os indícios são de que as crianças internadas com Ômicron estão com doença menos grave, pois necessitam de menos apoio do que as crianças internadas no começo da pandemia e recebem alta mais cedo. O uso de oxigênio por crianças menores de 1 anos internadas nas últimas quatro semanas para as quais há dados disponíveis foi de 12%, em comparação com 22,5% na primeira onda da pandemia”, acrescentou a jornalista Ingrid Torjesen, autora do artigo.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....