Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Serviço Secreto tentou obter documentação de arma perdida de filho de Biden, diz site

Serviço Secreto tentou obter documentação de arma perdida de filho de Biden, diz site
Foto: DOD Photo by Navy Petty Officer 1st Class Carlos M. Vazquez II

O Serviço Secreto, responsável por proteger autoridades dos Estados Unidos e seus parentes, atuou em 2018 para obter a documentação de uma arma comprada por Hunter Biden, filho do hoje presidente Joe Biden. A reportagem foi publicada pelo site Politico nesta quinta (25).

Na época do incidente, em outubro de 2018, Biden não exercia cargo público, e Donald Trump era presidente.

O Politico ouviu policiais no estado do Delaware e teve acesso ao boletim de ocorrência.

Na época, Hunter namorava Hallie Biden, viúva de seu irmão Beau, falecido em 2015.

Hallie vasculhou a caminhonete de Hunter e encontrou um revólver de calibre .38. Ela embrulhou a arma em uma sacola preta e a largou em uma lata de lixo do lado de fora de uma mercearia.

Depois, contou o que fez ao então namorado, que pediu a arma de volta. Quando Hallie voltou à lata de lixo, a arma não estava mais lá.

A mercearia fica próxima a uma escola de ensino médio, a Alexis I. du Pont High School.

Enquanto policiais interrogavam Hunter e Hallie sobre o caso, dois agentes do Serviço Secreto foram à loja onde Hunter comprou a arma, segundo duas pessoas ouvidas pelo Politico. Eles pediram o registro que Hunter havia preenchido semanas antes para comprar a arma.

O dono da loja, Ron Palmieri, se recusou a entregar, porque a autoridade responsável por esse tipo de documentação é a ATF (Escritório de Álcool, Tabaco e Armas de Fogo), e não o Serviço Secreto. Posterioramente, Palmieri entregou o documento à ATF.

O Serviço Secreto disse ao Politico não ter registro dessa investigação, e recusou-se a responder se cuidava da segurança de Biden naquele momento. Um porta-voz de Joe Biden disse não ter conhecimento do episódio.

Dias depois do incidente, um catador de lixo devolveu a arma.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....