Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Secretário da Geórgia diz ter recebido ameaças de morte por causa de recontagem nos EUA

Secretário da Geórgia diz ter recebido ameaças de morte por causa de recontagem nos EUA
Foto: Embaixada dos EUA no Cazaquistão

O secretário de Estado da Geórgia, o republicano Brad Raffensperger, disse nesta segunda-feira (16) estar sofrendo crescente pressão de colegas de partido para excluir “votos de ausentes” legalmente computados, informa o Washington Post.

Joe Biden, o presidente eleito dos EUA, superou Donald Trump na Geórgia por apenas 14 mil votos, e os republicanos contam com a recontagem no estado para tentar contestar a derrota, que Trump até agora se recusa a admitir.

Em entrevista sobre o pleito, Raffensperger se mostrou irritado com uma série de alegações infundadas feita pelo presidente e seus aliados sobre a integridade dos resultados na Geórgia –incluindo a de que Dominion Voting Systems, fabricante de urnas eletrônicas com sede em outro estado, o Colorado, é uma empresa “esquerdista” com laços com a Venezuela.

O secretário afirmou ainda que ele e sua mulher, Tricia, receberam ameaças de morte nos últimos dias, incluindo um texto que dizia: “É melhor você não estragar essa recontagem. Sua vida depende disso”.

Raffensperger disse ter denunciado as ameaças a autoridades estaduais.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....