Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Rússia quer tomar Luhansk nesta semana, diz governador

Província é parte da região de Donbas, no leste da Ucrânia, onde têm se concentrado os ataques das tropas de Vladimir Putin
Rússia quer tomar Luhansk nesta semana, diz governador
Foto: Reprodução

A Rússia quer obter o controle completo da província de Luhansk (foto), localizada no Donbas (leste da Ucrânia) até o próximo domingo (26), afirmou o governador regional, Serhii Haidai, nesta terça (21), segundo relato da agência France Presse.

Russos e ucranianos estão disputando duas cidades que de Luhansk que seguem parcialmente sob o controle de Kiev, Lisitchansk e Severodonetsk. Haidai disse que há combates na parte industrial de Severodonetsk e chamou a destruição em Lisitchank de catastrófica.

O governador afirmou ainda que os ataques são mais intensos em três pontes que ligam as duas cidades, cujas estruturas já estariam parcialmente destruídas. A Ucrânia espera mais ataques de artilharia ao longo do dia.

Em Luhansk, Moscou já atuava em uma autoproclamada “república separatista” reconhecida pelos russos antes da invasão, em 24 de fevereiro. Os esforços das tropas de Vladimir Putin têm se concentrado nessa região e na vizinha Donetsk, que juntas formam o Donbas.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....