Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Rússia pode atacar Ucrânia "a qualquer momento", diz porta-voz da Casa Branca

Jen Psaki criticou movimentação de tropas de Putin e afirmou que o governo Joe Biden espera convencer os russos a seguirem o "caminho" da diplomacia
Rússia pode atacar Ucrânia “a qualquer momento”, diz porta-voz da Casa Branca
Reprodução/CNBC Television/YouTube

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (18), a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki (foto), afirmou que a Rússia está em um ponto no qual pode atacar a Ucrânia a qualquer momento.

Psaki disse também que a movimentação de tropas na região por parte do governo de Vladimir Putin tornou muito perigosa a situação na região.

Segundo a porta-voz de Joe Biden, a postura dos EUA é mostrar a Moscou que “há dois caminhos” e que, caso os russos não sigam o diplomático, irão sofrer as consequências, inclusive econômicas —ela citou como exemplo a suspensão do funcionamento do gasoduto Nord Stream 2, que liga a Rússia à Alemanha.

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, deve pedir nesta semana ao chanceler russo, Serguei Lavrov, uma “desescalada” das tensões na fronteira ucraniana. Em seguida, Blinken viajará à Ucrânia para se reunir com o presidente Volodymyr Zelensky.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....