Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Rússia condena jogadora americana de basquete a 9 anos de prisão

Brittney Griner foi presa em Moscou em fevereiro com óleo de haxixe, um derivado de maconha, dentro de sua bagagem; Biden criticou condenação
Rússia condena jogadora americana de basquete a 9 anos de prisão
Reprodução

A Justiça da Rússia condenou nesta quinta (4) a jogadora de basquete dos Estados Unidos Brittney Griner (foto) a 9 anos de prisão por posse de drogas e tráfico. Essa é quase a pena máxima possível para este crime no país, fixada em 10 anos de prisão.

Campeã olímpica, Griner foi detida em fevereiro no aeroporto de Moscou, após autoridades encontrarem óleo de haxixe — um derivado de maconha — dentro de sua bagagem. A atleta de 31 anos joga no Phoenix Mercury, da Associação Nacional de Basquetebol Feminino (WNBA), mas atuou no UMMC Ekaterinburg, da Rússia, durante o intervalo da temporada. A prisão ocorreu dias antes do início da guerra na Ucrânia.

Após a decisão do tribunal de Khimki, o presidente Joe Biden afirmou, em nota, que a condenação é “inaceitável” e que o governo americano “vai continuar trabalhando incansavelmente” para repatriar a jogadora de 31 anos. A relação entre Estados Unidos e Rússia piorou nos últimos meses, após as tropas de Vladimir Putin invadirem a Ucrânia.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....