Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Risco de internação pela Ômicron é um terço do da Delta, mostra análise do Reino Unido

Estudo indica que nova variante do coronavírus, bem mais transmissível que as anteriores, tem efeitos mais brandos nas pessoas infectadas
Risco de internação pela Ômicron é um terço do da Delta, mostra análise do Reino Unido
Foto; NIAID/NIH

Um novo estudo feito no Reino Unido parece confirmar que a variante Ômicron do coronavírus (foto), embora bem mais contagiosa que as anteriores, tem efeitos mais brandos nas pessoas infectadas, informa a agência Reuters.

A análise da Agência de Segurança de Saúde britânica aponta que o risco de hospitalização provocado pela Ômicron é cerca de um terço do causado pela variante Delta. O estudo incluiu mais de 1 milhão de casos de ambos os tipos nas últimas semanas.

Assim como outros países, o Reino Unido tem batido recordes de casos de Covid em razão da nova variante, chegando a quase 190 mil em 24 horas.

Embora as internações tenham começado a subir, o governo britânico disse acreditar que a nova cepa é mais suave do que a Delta. Ao contrário do que ocorreu em picos anteriores da pandemia, o número de pacientes de Covid que precisam de leitos de ventilação mecânica permaneceu estável até dezembro.

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....